A dermatites seborreica, sebopsoríase ou seborreia é uma desordem cutânea que afeta quase 3% da população mundial.  É uma inflamação que causa uma erupção vermelha com descamação e muita coceira.

Podem ter várias causas e uma delas é o excesso de oleosidade na pele e no couro cabeludo e que em alguns casos facilita  a proliferação de um fungos ( Malassezia).  Portanto para combater a dermatite seborreica temos que ir direto ao ponto e combater esse excesso de oleosidade e também eliminar o fungo Malassezia.

Para esse problema de dermatitis seborreica especificamente do couro cabeludo, criei um shampoo sólido para aliviar a coceira, as escamações que vai gerar uma sensação de limpeza, alívio e suavidade ao couro cabeludo.

Esse Shampoo Sólido  possui ingredientes específicos que vai direto ao ponto problemático.

Ingredientes do Shampoo Sólido

Este shampoo sólido está composto de :

  • sodium cocoyl isethionate (SCI) – tensoativo derivado do óleo de coco sem conservantes e biodegradável. Livre de sulfatos.  Fornece uma boa limpeza ao couro cabeludo com muita suavidade e cremosidade.
  • óleo de jojoba , que na verdade  é uma cera líquida, tem a  estrutura molecular muito similar a estrutura molecular do sebo do couro cabeludo e com isso  permite equilibrar o nível de oleosidade dos cabelos
  • Argila verde vai absorver o excesso de oleosidade deixando o cabelo com uma sensação super agradável
  • Neem é uma folha em forma de pó que é antifúngica e antibacteriana.

componentes para elaborar um shampoo sólido

  • OE de Tea Tree tem grande poder antibacteriano e anti-séptico atuando direto no fungos da dermatites. Tem capacidade antiinflamatória e vai dar um alivio impressionante ao couro cabeludo.
  • Infusão de calêndula é simplesmente fabulosa para combater a dermatites. Reduz a inflamação, acalma a dor e coceiras e estimula a regeneração e recuperação da pele sofrida por esse problema.

Unindo todos esses ingredientes de uma forma equilibrada  pode ter certeza de um controle, alívio e limpeza da dermatites seborreica no couro cabeludo. Não digo CURA, porque a dermatites seborreica ainda, nos dias de hoje, não tem solução, mas pode ser perfeitamente controlada.

E esse shampoo sólido é dos produtos que pode dar esse controle quase que imediato.

 Como Usar

Esfregue a pastilha de shampoo entre as mãos para criar uma espuma, ou passe diretamente sobre o cabelo. Massagem no cabelo e no couro cabeludo e em seguida, enxágue bem.

E você? Já experimentou mudar do líquido para o sólido?  Você vai notar realmente uma diferença imensa e vai se surpreender.

Quer aprender a fazer esses SHAMPOOS SÓLIDOS ?  Com esse ebook você vai poder criar suas próprias receitas desde o zero para qualquer tipo de cabelo….oleosos, secos, normais, para mais brilho, para mais volume, para queda….do jeito que você quiser porque  você é quem vai decidir  como quer personalizar seu shampoo sólido.  Tenho certeza que você vai adorar!! Vale a pena conferir!

7 Comentários

  1. Boa tarde!
    Amei seu blog, a forma como explica, mas qual é a quantidade dos ingredientes dessa receita SHAMPOO SÓLIDO PARA DERMATITIS SEBORREICA?

    Um abraço cheio de gratidão!

  2. jackson silva Responder

    Bom Dia!
    Gostei bastante da receita de sabonete com carvão ativado. vou fazer., Na verdade suas receitas são ótimas.

  3. Juliana Acco Responder

    Boa tarde!!!

    Adorei o conteúdo do seu site.. pretendo comprar seu ebook de shampoo sólido, mas antes estou calculando o investimento junto com a matéria prima.. O tensoativo que fala sodium cocoyl isethionate (SCI) é o mesmo Isetionato de Sódio ( Hostapon SCI 85) da engenharia das essências? Gostaria de ter uma ideai do valor da matéria prima também, mas não tive certeza se esse é o mesmo que você cita.

    • Fórmula de Sabão Artesanal Responder

      Esse mesmo juliana . SCI é um dos ingredientes principais em uma fórmula de shampoo sólido .

Escreva um comentário