Calculadora de Sabão

Essa prática calculadora do Formula de Sabão Artesanal é uma ferramenta para todos que queiram criar novas receitas de sabão. Essa Ferramenta é para ser usada gratuitamente.

Essa calculadora irá calcular a quantidade de hidróxido de sódio ( soda cáustica = NaOH ) ou hidróxido de potássio ( potassa= KOH) e de água necessários para converter uma quantidade especifica de óleos e gorduras em sabão.

CLIQUE AQUI PARA ABRIR A CALCULADORA

Para isso basta preencher na frente de cada óleo a quantidade ( em gramas) que você vai usar na receita.

Deve também selecionar o nível de superfat, a concentração de água em relação aos óleos e a porcentagem de fragrância que você quer colocar.

Para iniciantes na arte de fazer sabão, sugiro que o superfat seja sempre de 5%, a concentração de água seja de 30% e a essência de 4%.

Depois de tudo preenchido clicar no botão CALCULAR que vão aparecer todos os resultados. Lembrando que o resultado de NaOH* é para sabonetes em barra e KOH* é para sabonetes cremosos e líquidos.

Perguntas e sugestões sobre a calculadora? Deixe seu recado aqui

* A calculadora da fórmula de sabão artesanal, pressupõe que o grau de pureza da soda cáustica ( sabonete em barra) seja de no mínimo de 97% e o da potassa ( sabonete liquido) de 90%.

CLIQUE AQUI PARA ABRIR A CALCULADORA

30 comentários em “Calculadora de Sabão”

    1. Maria das Gracas Silva Soares

      Não consegui usar a calculadora, eu coloco no nome do óleo mas não consigo adicionar o número de ml do óleo.

  1. gostaria se possível me mandasse receita de
    1-sabao caseiro líquido de Coco com aloe vera e ALECRIM…com 8 LITROS de óleo usados de soja e 2 LITROS de óleo de ricino…por FAVOR
    2-sabão caseiro em Barra também de Coco ..aloevera e ALECRIM com 40 LITROS de gordura e 2litros de óleo de ricino por favor..
    3-sabão em pasta gel também de coco..aloe vera e ALECRIM com 15 LITROS de óleo usados de soja é 2 LITROS de óleo de ricino……por FAVOR
    se possível mandar receitas com medidas dos outros ingredientes q vai precisar para meu gmail…agradeço muito.
    gostei muito de sua página..OBRIGADO pelas dicas..
    ASS Miriam

    1. Fórmula de Sabão Artesanal

      OI Miriam, O meu objetivo é ensinar as pessoas a formular suas próprias fórmulas de acordo com o que elas querem. E por isso criei um ebook onde você pode aprender o passo a passo de todo o processo. Receber as receitas prontas vai criar uma certa dependência e você vai ficar limitada e presa a outras pessoas. Aprenda a formular você mesma com esse ebook e assim você vai poder criar qualquer tipo de produto que quiser.
      Veja todos os detalhes nestes links abaixo :

      https://formuladesabaoartesanal.com/o-guia-completo-de-sabao-artesanal-ebook/

      https://formuladesabaoartesanal.com/curso-cold-processo-na-pratica/

  2. Fórmula de Sabão Artesanal

    Oi Gorette, é só você rolar um pouco a pagina e ver que debaixo da calculadora tem toda a explicação de como usar . Basta você colocar a quantidade gramas do oleo que você escolheu, colocar o quanto de superfat deseja na sua formula e clicar no CALCULAR. A calculadora vai te dar a quantidade de água e de soda que você deve adicionar na sua receita.

  3. Olá, gostaria de saber onde encontro os produtos para a producâo. Pois até hoje só encontrei aqueles de um designer paulista. Acredito que a qualidade seja boa, mas não gostaria de depender apenas do mesmo
    Grata

  4. Sandra Morais

    Um dos símbolos é o soda cáustico e o outro o que é?? KOH???? Estou a iniciar e não percebi. Obrigada

    1. Fórmula de Sabão Artesanal

      KOH é HIDRÓXIDO DE POTÁSSIO Sandra. conhecida como potassa caustica. Serve para fazer sabonetes líquidos e cremosos

  5. Essa calculadora é melhor que a mendrulândia, muito mais fácil de manusear e tem a porcentagem de soda do breu, coisa que a mendrulândia não tem, os sabonete feites com os cálculos desa calculadora ficam perfeitos.

  6. Olá! Vc tem ou conhece alguma calculadora que tenha a manteiga de bacuri? Tb tentei fazer um sabonete com essa manteiga e foi desastre total! kkkk
    Obrigada!

  7. Olá achei a sua calculadora muito útil, mas tenho uma dúvida, no resultado, os valores lá indicados são em que medida, gramas ou mililitros? grata Fernanda

  8. ALBANY REIS LOPES

    boa tarde,
    sugestões:
    > que a calculadora tenha opção de cálculos para: sabão, sabonetes e shampoo em barras;
    > colocar mais itens além de óleos, ceras e manteigas; ex.: leite de coco;
    > colocar itens que possa ser usados em pó; como por exemplo: se quiser fazer um sabão ou shampoo sólido de urtiga… quanto de urtiga em pó posso usar…. ou canela, manjericão, louro, cúrcuma e tantas outras com excelentes benefícios.
    muito grata pela atenção. muita luz e paz a todos.

    1. Fórmula de Sabão Artesanal

      Pode sim Albany, lembrando que deve congelar o leite antes de misturar com a soda para não haver perda de propriedades e nem alterar a cor.

  9. marcia cristina

    Depois que preencher a calculadora, e ela fizer os calculos ,como vou saber se o sabão esta equilibrado em relação a dureza, condicionamento ,limpeza,espuma, solubilidade etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima