Sobre

Meu nome é Fabiana Machado e minha jornada neste mundo da saboaria começou por volta de 1990 quando  tive meu primeiro contato com a arte de fazer sabonete artesanal.

Caminhando  pelas ruas deparei diante de uma portinha de uma pequena loja numa esquina e que por dentro inundavam cores,  cheiros e formas.

Entrei e fui completamente enfeitiçada por aquele mundo do “natural skin care”.
Barras imensas de sabão de todos os tipos, que eram cortadas do tamanho que o cliente desejava. Cada barra com uma beleza única e cheiro escandalosamente agradável… Eu queria levar todos!!

Saindo da “lojinha” ( que hoje é uma rede mundial)….. comecei a buscar informações, cursos, workshops e nunca mais parei de criar, tentar, experimentar e principalmente adorar tudo o que eu fazia.

ACREDITO que os produtos considerados ótimos, não devem estar cheios de ingredientes que nem sequer podemos pronunciá-los.

Os melhores produtos são aqueles livres de aditivos sintéticos agressivos encontrados nos sabonetes comerciais.

Os sabonetes industriais são compostos inteiramente de detergentes sintéticos, derivados do petróleo, alto teor de gordura animais (sodium tallowate) e tensoativos bastante agressivos e irritantes que são prejudiciais não somente para as pessoas e animais mais também poluindo todo o meio ambiente.

A industria não adiciona estes ingredientes para melhorar a qualidade do produto, mas sim para prolongar sua vida útil. E com isso, ao invés de estarmos nutrindo nossa pele com estes produtos comerciais estamos nos envenenando!!

Minha intenção aqui neste blog é passar tudo o que sei e aprendi na minha jornada de vários anos de erros e acertos.

Quero que você use e disfrute e todas as informações aqui e não hesite em deixar seu comentário.

Serão todos muito benvindos!!

Depois que você experimentar o verdadeiro sabonete que é hidratante, espumoso, nutritivo e deliciosamente cheiroso você nunca mais vai voltar a comprar essas coisas esquisitas do supermercado.

Sejam bem vindos ao Fórmula de Sabão Artesanal !!

6 Comentários

    • Fórmula de Sabão Artesanal Responder

      Você encontra em varias lojas online Gorette, Dê uma olhada num artigo que tenho de vários fornecedores. O artigo se chama ” comprar materia prima online. “

  1. A glicerina vegetal é segura para produção de sabonete e xampu em barra?

    • Fórmula de Sabão Artesanal Responder

      Oi Cinthia, depende da qualidade da base glicerinada. O melhor mesmo é você mesmo fazer suas bases desde o zero e assim você sabe exatamente o que elas tem.

    • Fórmula de Sabão Artesanal Responder

      Infelizmente não sei onde encontrar Diva, faço o sabonete desde o zero tanto no método HOT, COLD e a própria base glicerinada.

Escreva um comentário