Sabonete de Lama do Mar Morto é considerado um sabão de tratamento (terapêutico) porque o seu uso pode aliviar problemas de pele como a psoríase, acne, dermatites…..mas …dou fé e garanto…que todos devemos usar.

Propriedades e Benefícios

A Lama do Mar Morto possui inúmeras propriedades e benefícios para nossa pele e corpo, e tenho certeza que este sabonete vai te dar uma sensação prazerosa de bem estar e rejuvenescimento imediato.

.

Melhora a circulação sangüínea levando a uma revitalização natural da pele. Os grãos finos da lama, limpa a pele removendo partículas de sujeira , impurezas e toxinas ao mesmo tempo que hidrata sua pele de maneira natural. Melhora o aspecto de “casca de laranja”, é regenerador e adstringente, absorve o excesso de oleosidade, neutraliza o pH da pele e estimula a cicatrização (acnes e espinhas). Os minerais contidos nesta lama são justamente os minerais que sua pele necessita todos os dias.  informação completa sobre os benefícios e propriedades da Lama Negra veja aqui.

lama-mar-morto-lama-negra

 

A Lama do Mar Morto é um dos melhores remédios usados para tratamento de pele seca e muitos outros problemas de pele. ( colocar essa frase em destaque)

Nesta fórmula uni ingredientes que vão me dar todas as propriedades da Lama do Mar Morto, junto uma dureza, emoliência , cremosidade e espuma abundante que um sabonete de ótima qualidade pode oferecer.

Método de Elaboração

Podemos fazer um sabão com  a Lama do Mar Morto, em qualquer uma das 4 técnicas mais usadas atualmente. Cada técnica com sua característica e maneira de adicionar o ingrediente.

Se você quer conhecer as diferentes técnicas de elaborar um sabonete artesanal veja aqui .

Este exemplo foi feito  através do Método hot porque além de  ter certeza que todas as propriedades da Lama do Mar Morto vão ser preservada, queria obter uma textura suave , com aparência rústica e pronto para ser usado.

grupo-lama-elaboracao

Composição

O ingrediente principal na sua elaboração é o óleo de oliva e isso já faz  possuidor de grandes propriedades para a pele. Em seguida temos o óleo de palma e coco que aporta dureza e espuma; Manteiga de Karité e cera de abelha que vão aportar  emoliência, hidratação e durabilidade na sua barra e finalmente a Lama do Mar Morto que vai aportar todos os benefícios citados acima. Para o aroma,  escolhi o OE de gerânio do Egito que vai reforçar todos os benefícios da Lama do Mar Morto no quesito cuidados com a pele e ainda nos proporcionar um cheiro suave, firme e persistente.

geranio-egipsio-oleo-essencial

Ingredientes : óleo de oliva, Coco, palma, karité, cera de abelha e Lama do mar morto, OE Gerânio do Egito.

Como Usar

Este sabão pode ser usado tanto para cara como para o corpo inteiro.  Uma ideia é  deixar a espuma secar antes de enxaguar e assim vai conseguir uma limpeza mais profunda eliminando bem  as toxinas e impurezas.

E você já usou o maravilhoso sabão feito com Lama do Mar Morto? Gostaria muito de saber como foi sua experiência . Comente aqui abaixo  como foi o resultado.

Se você quer saber mais sobre as diferentes argilas que podemos adicionar ao sabonete e suas propriedades, dá uma olhada neste artigo aqui.

Onde comprar

Deixo abaixo um link de onde você pode adquirir uma lama do mar morto de excelente qualidade. Esse é o meu fornecedor que já comprei algumas vezes e sempre recebi o produto rapidamente e  sempre em boas condições. É um fornecedor da España e não posso dizer se faz o envio para o Brasil . Mas não custa tentar.

7 Comentários

  1. Sabrina de Lacerda Responder

    Olá, você teria como dizer onde posso encontrar esses ingredientes? Dei uma pesquisada na internet e achei difícil encontrar a lama e também o karité…

    Grata.

    • Fórmula de Sabão Artesanal Responder

      Oi Sabrina, dependendo de onde você vive, a lama do mar morto é mais difícil sim mas você pode substituir pelas lamas nacionais ( de água salgada) e a manteiga de Karité existem várias lojas online que vendem. De que país você é?

  2. Eu uso e revendo toda linha de cosméticos do mar morto ,meu namorado me envia da Jordânia.

Escreva um comentário