Benefícios e Propriedades da Lama do Mar Morto. Você vai se surpreender

Vou Falar aqui sobre estudos e aplicações comprovados dos benefícios e propriedades da Lama do Mar Morto. Como não achei nenhum estudo sobre as Lamas do Brasil não posso garantir que tenham as mesmas propriedades e benefícios…..mas acho que sim e que podemos substituir a “importada pela nacional” mas leve em conta que a lama a ser substituída deve ser de origem marítima, isto é, lama de água salgada. Com certeza a Lama do Mar morto tem muito mais propriedades minerais pela quantidade de sal que possui esse mar .

lama-negra

 

Quando as pessoas amadurecem a hidratação natural da pele diminui gradativamente e essa perda faz com que a pele envelheça.

A lama do mar morto contém minerais que são absorvidos pelas células e devido a características gerais ( higroscópio) melhora a capacidade de aumentar a água intracelular e exatamente por isso esta lama negra tem a capacidade de melhorar a hidratação natural da pele.

Benefícios e Propriedades da Lama do Mar Morto

Todo mundo sabe que um banho de lama tem propriedades terapêuticas e reparadoras pela combinação de minerais e oligoelementos existente. Esta lama mineral tem ação esfoliante, limpa profundamente, desintoxicante, suaviza, diminui o tamanho dos  poros, reduz o tamanho das rugas, melhora a elasticidade e nutri a pele com os diferentes minerais ativos que possui.

Pele Mais Jovem

depois que estendemos uma lama sobre o rosto ou sobre o corpo podemos notar como a pele é oxigenada que rejuvenesce e relaxa. Os benefícios que nos aporta a lama do mar morto faz dela um dos melhores ingredientes do mundo e um dos mais demandados para um sem fim de produtos de beleza.

Atualmente podemos encontrar a lama do mar morto como ingrediente principal em sais de banhos, sabonetes, esfoliantes, máscaras faciais, produtos para acne e psoriase e também em cremes anticelulites. Todos que provam desta maravilha pode comprovar e dão fé dos benefícios e da grande qualidade que aporta a nossa pele.

lama-mar-morto-aplicacao

Propriedades Terapêuticas da Lama Negra

Entre as muitas propriedades destaco:

  • Aporte de mineras básicos para o equilíbrio da pele: Hoje em dia é aplicado em vários centros de beleza e estética já que melhoram o estado da epidermes, preparando a pele para tratamentos posteriores.
  • Problemas muscular ou reumáticos: A Lama Negra, é rico em magnésio que ajuda a drenar o ácido lático do músculo. Quando o ácido lático se acumula nos músculos ocorre contrações e fadiga muscular.
  • Propriedades antiinflamatórias: É eficaz em diferentes tipos de tratamentos de artrites e ciática.
  • Melhora o sistema circulatório: Sendo eficaz no tratamento de varizes.
  • Propriedades relaxantes: Sua ação calmante é fornecida pelo bromo que amacia a pele, acalma os nervos e relaxa os músculos
  • Psoríase: Existem dados que 60% de pacientes que tem esse problema ficam curados depois de usar a Lama Negra do Mar Morto 

banho-lama-negra

Benefícios Estéticos

A Lama Negra é usada em vários tratamentos de beleza.

  • Limpa a pele de maneira profunda: elimina toxinas e células mortas. Além disso nutre a epiderme aportando um extra de sais minerais que resulta em um perfeito anti-rugas para peles desvitalizadas.
  •  Melhora peles oleosas – aplicado como máscara facial em peles seborréicas se remove o excesso de oleosidade e evita a formação de espinhas e cravos. Devido ao seu elevado teor de zinco ajuda a cicatrização de feridas e previne a formação de novos brotes de acne e dermatites. Os sabonetes negros de lama anti-acne, não só limpam em profundidade mas também hidrata a pele sem nenhum tipo de efeito secundário.
  • Shampoos que tem com um dos ingredientes a lama, favorece a circulação no couro cabeludo . O uso continuado deste shampoo estimula o crescimento do cabelo e proporciona volume de forma natural e sem produtos químicos.
  • Anticelutites :  A lama negra  é praticamente a “estrela” na composição de diversos produtos cosméticos que combate a celulites. Como vimos antes a lama desintoxica e estimula a circulação sanguínea e os sais minerais que contém essa lama são excelentes para tonificar a pele e resulta numa melhora significativa em peles consideradas “casca de laranja”. Aplicando em zonas problemáticas, deixar repousar o barro por 15 a 20 minutos depois de realizar uma massagem ligeira. O efeito anticelulites é acentuado se cobrir a área com filme osmótico para obter uma maior penetração .

E você? já usou a Lama do Mar Morto ou outra Lama  por algum motivo terapêutico ou de estética? Gostaria muito de saber como você aplicou e qual o resultado. conte-nos aqui abaixo nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima