cortador-barra-de-sabão

Cortador de Barra de Sabão Simples 3 em 1 – Fácil, Barato e Eficiente

Uma grande parte das pessoas que fazem sabonetes artesanais,  fazem por amor ao hobby, para seu uso pessoal da familia e amigos. Para não dizer do vício claro….kkkkk.

Além disto, cada vez mais e mais pessoas estão tomando consciência  que os produtos cosmêticos industriais que compramos são na grande maioria deles verdadeiros venenos que passamos no nosso corpo. Por isso, podemos notar hoje em dia, um grande interesse em fabricar seus proprios cosméticos e produtos de higiene pessoal com ingredientes saudáveis e que realmente são beneficiosos para nosso corpo. Veja aqui porque devemos fazer o sabonete artesanal.

Portanto ,esse tutorial é para estas  pessoas que fazem pouca quantidade e não necessitam de instrumentos profissionais.

Um destes materiais são os cortadores das barras de sabão.
Aqui vou deixar um passo a passo bem simples de fazer, de um cortador que além de ser super cômodo, vai te dar a opção de cortar seu sabonete em 3 espessura diferente: 2 cm; 2,5cm e 3cm.

Você vai precisar:

1 placa de madeira de 2cm de espessor
cola para madeira
prego/ martelo

Assim Que Faz

Esse cortador de sabão foi feito em conjunto com um molde. Portanto a medida da largura é a mesma nos dois: Molde e Cortador. Veja aqui o tutorial do molde para a barra de sabão.

O primeiro que tem que fazer é reunir os materiais.

cortador-de-sabao-2

Você vai precisar cortar essa placa de madeira em 5 peças.  Uma base, 2 laterais, uma ponta e um taco de madeira que nos servirácomo acessório.

Essa madeira pode ser uma tábua que você tenha na sua casa que está sem uso.

O melhor mesmo é ir numa carpintaria e pedir que te cortem essas peças. Além de ser super rápido, porque eles tem essa serra super potente, eles não vão te cobrar nada por ser um “trabalho” muito pequeno.

montar-o-cortador

1 base: 7cm/ 24cm/ 2cm

2 laterias: 10cm/ 24cm/ 2cm

1 ponta: 7cm/ 6cm/ 2cm

1 taco de madeira (acessório): 7cm/ 5cm /2cm

Depois que as peças estão cortadas, é hora de colar as peças.  Cole as laterias na base e em seguida coloque a ponta .

montar-cortador-de-sabão

 

Deixe secar bem!!  A cola de madeira seca bem rápido!

cortador-de-sabao-10

Depois de seco, marque com um lápis o local onde vai ficar as fissuras para passar a faca.  A primeira marca é de 2 cm ;  a segunda marca vai ser de 2,5 cm e a última  marca será de 3 cm.

marcando-o-cortador-de-sabao

Volte na carpintaria e peça outra vez para eles  darem uma mãozinha no seu projeto e cortar as fissuras.

fissuras-definidas

DICA: a lâmina de corte da serra elétrica tem alguns milimetros….pois leve  em conta esses milimetros caso você queira que a espessura de seu sabonete seja exatamente o que foi estipulado.

Fissuras feitas, hora de dar um reforço no seu cortador de sabão. Coloque uns 2 pregos de cada lado e assim ficará muito mais resistente.

cortador-de-sabao-14

Feito!!  seu cortador ja está pronto para uso. Só colocar a barra dentro e passar a faca na primeira fissura que é a de 2 cm.

cortando-o-sabao

Caso você goste que seu sabão tenha uma espessura maior, use um acessório para facilitar seu trabalho. Corte uma pecinha do tamanho da ponta que foi colada no cortador.  Essa peça tem o tamanho exato para que, inserindo ele de pé dentro do cortador de sabão, a barra de sabão terá um apoio para a espessura 2,5cm.  Se você  deseja que seu sabonete tenha 3cm de espessura é só deitar  essa peça  e isso fará o apoio da sua barra e vai facilitar o corte sem erro.

acessorio-do-cortador-de-sabao

E com isso você tem um cortador de sabão 3×1

Gostou deste passo a passo para fazer seu  cortador de sabão?

você tem uma outra ideia interessante de como podemos cortar as barras de sabão de uma maneira fácil e rápida? Adoraria saber sua opinião.

Veja o vídeo de como fazer esse cortador de sabão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima