Como Fazer Sabão com o óleo Usado, FÁCIL!

Índice de conteúdo

Recebi muitos pedidos para mostrar como se faz um sabão com o óleo usado de cozinha. Aqui vai uma fórmula fácil e rápida. Sabões feitos com o óleo usado são teoricamente e comumente  para a limpeza em geral e lavar a roupa. Como sabemos que na natureza nada se perde e tudo se transforma podemos perfeitamente aplicar na nossa vida e  preservamos a natureza, o meio ambiente e com isso salvamos a nos mesmo deste caos que está a nossa civilização.

Fazer um sabão com o óleo usado, que vamos juntando, pode tomar não mais que meia hora do seu tempo e pode ter certeza que você terá o melhor sabão da sua vida para limpeza da casa em geral além de ser totalmente biodegradável. E também vai economizar muito dinheiro!

Resumindo….TUDO DE BOM!

Essa fórmula depende do tipo de óleo que você costuma usar em casa, Eu uso o de soja, portanto, na calculadora online, vou escolher este tipo de óleo para fazer o cálculo de soda cáustica e água.

Uma dica muito importante é sempre filtrar bem o óleo usado antes de ir guardando, assim quando for usar o óleo, este  esteja o mais limpo possível.  Mas mesmo assim  o primeiro a fazer é sempre dar uma outra filtrada para retirar algum resíduo que ficou desapercebido.

ingredientes

Procedimento:

Em primeiro lugar é muito importante  trabalhar com SEGURANÇA! Portanto use luvas e óculos de proteção!

⇒ Filtre o óleo. Depois da fritura, esse óleo ficou com vários resíduos que devem ser retirados com um pano de fralda sobre uma peneira.

filtrar

⇒Pesar o óleo e colocar o total na calculadora online para saber a quantidade de soda cáustica e de agua a ser usados. Neste caso, o meu óleo usado é o de soja .

⇒Depois de saber a quantidade exata que deve usar de cada ingrediente  siga os procedimentos básicos para elabora o sabonete no Método Cold.

Veja o video passo a passo para essa fórmula. 

 

Nossos cursos

shampoos-solidos-diversos-1-min

Curso Shampoo Sólido

Um Guia Completo para elaborar seus Shampoos Sólidos de uma Maneira totalmente natural, fácil e rápida. Neste guia, você vai encontrar o Passo a passo e a lista completa de aditivos específicos para cada tipo de cabelo.

cores sabonete

Guia Completo do Sabão Artesanal

Um Guia completo e super prático que vai  te ensinar a criar fórmulas e sabonetes nos diferentes 4 métodos mais usado atualmente.  

sabonete de lama de mar morto

Processo Cold na prática

É o método mais popular para se fazer um sabonete artesanal desde  o zero!  Você vai aprender tudo  o que é necessário para fabricar seus produtos totalmente naturais a partir das escolhas dos ingredientes corretos .

Posts Relacionados

Rolar para cima